Treinador do Porto afasta quatro atletas em cobrança por empenho
Descontente com o desempenho dos jogadores, treinador disparou: “Para jogar aqui, não basta ter contrato”
atualizado
Compartilhar notícia
O treinador Sérgio Conceição tomou uma dura decisão, e afastou quatro jogadores do elenco do Porto, após o desempenho ruim e empate contra o Famalicão no último sábado (13/4), pelo Campeonato Português. Jorge Sánchez, Toni Martínez, Ivan Jaime e André Franco passaram a treinar separados do time.
Questionado sobre a decisão, o treinador deu uma dura resposta, cobrando atitude do elenco. “Agora tenho que justificar meu trabalho? Falar aqui cria situações em que não há nada a dizer. Posso decidir que seis ou sete jogadores façam um trabalho específico, em horários diferentes. Não há mais a dizer. Para jogar no Porto não basta ter contrato, seja para jogar ou trabalhar”, disse ele.
Segundo apurado pelo jornal “Record”, de Portugal, a decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria, que também não estaria gostando do desempenho dos quatro atletas, e deu a palavra final para que o treinador pudesse afastar os jogadores.
O Porto está em terceiro lugar no Campeonato Português, com 15 pontos de desvantagem para o líder Sporting. Sua única chance de ganhar um título na temporada é na Taça de Portugal, onde enfrentará o Vitória de Guimarães na quarta-feira (17/4), no jogo de volta da semifinal.