Treinador do Botafogo é indicado a prêmio de melhor técnico da América
Título da Libertadores e do Brasileirão fazem Artur Jorge, do Botafogo, entrar na briga com treinador da Argentina e do Racing
atualizado
Compartilhar notícia
A temporada dos sonhos de Artur Jorge, treinador do Botafogo, ainda pode ser premiada com mais uma conquista. O jornal uruguaio “El País” indicou o comandante ao prêmio de melhor treinador da América em 2024.
No ano, Artur Jorge somou 55 jogos no comando Glorioso, acumulando 32 vitórias, 14 empates e nove derrotas. Alé disso, o português foi uma das peças fundamentais nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da inédita Libertadores.
Vale destacar que mais de 200 jornalistas participaram da escolha para o melhor técnico do continente. O jornal uruguaio também é responsável pela premiação de Rei da América, concedida ao melhor jogador da temporada.
Além de Artur Jorge, Gustavo Costas, campeão da Sul-Americana com o Racing, Diego Aguirre campeão uruguaio com o Peñarol e responsável por colocar mais uma vez o time nas semifinais da Copa Libertadores após 13 anos, Lionel Scaloni, campeão da Copa América com a seleção argentina, e Gustavo Alfaro, da seleção paraguaia, também estão na disputa.
O último vencedor do prêmio de melhor treinador da América foi Fernando Diniz, atualmente no Cruzeiro. Em 2023, o técnico foi coroado pelo título da Libertadores comandando o Fluminense.