Tradição: família garante terceira geração em seleção e faz história
Daniel Maldini estreou com a camisa da Itália nessa segunda, contra Israel, pela Liga das Nações. Jogador segue os passos do pai e do avô
atualizado
Compartilhar notícia
O legado da família Maldini teve continuidade na seleção da Itália nessa segunda-feira (14/10). Neto de Cesare e filho de Paolo Maldini, Daniel entrou em campo com a camisa da Azzurra na vitória italiana por 4 x 1 sobre Israel, pela Liga das Nações da Uefa.
Quando Daniel Maldini entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo, marcou a primeira vez que três gerações vestiram a camisa da Itália. Paolo Maldini, por exemplo, atuou em 126 partidas. Já Cesare, esteve no gramado com o uniforme da seleção em 14 oportunidades.
Em entrevista após o jogo, Daniel Maldini falou sobre o sentimento de vestir a camisa da seleção da Itália pela primeira vez em campo.
“Estou muito feliz por ter entrado e que a partida tenha corrido bem. Estou feliz que meus pais estavam aqui para assistir. Vou falar com eles quando chegar em casa”, disse Daniel Maldini.
Apesar de Cesare e Paolo terem feito sucesso no futebol como defensores, Daniel Maldini é meia-atacante. Revelado pelo Milan, mesmo clube que o pai e o avô, o jogador de 23 anos está atualmente no Monza.