Tour de France retoma protocolos da Covid-19 após casos confirmados
Depois do quarto diagnóstico de Covid-19, a organização do Tour de France decidiu retomar os protocolos da pandemia para proteger a todos
atualizado
Compartilhar notícia
A organização do Tour de France decidiu retomar medidas importantes em relação aos cuidados contra a Covid-19, após um novo caso ser confirmado entre os atletas que disputam a competição.
Chris Harper, ciclista australiano, apresentou sintomas e foi diagnosticado com a doença. A partir do conhecimento dessa informação, a comissão organizadora decidiu que o uso da máscara deveria voltar a ser obrigatório, tanto para atletas quanto para os membros das equipes em competição. A medida foi tomada na terça-feira (17/7).
Com o diagnóstico, Harper, que pertence a equipe Jayco Alula, decidiu desistir da prova antes do início da 16ª etapa. A equipe emitiu um comunicado sobre o fato. “Ele (Harper) está apresentando sintomas de Covid e, seguindo orientação médica, retornará para casa para descansar e se recuperar adequadamente para os próximos objetivos”.
Esse foi o quarto caso de Covid-19 nesta edição da Volta da França. Os outros atletas com casos confirmados são Tom Pidcock, Maxim Van Gils e Juan Ayuso.
A 16ª etapa foi disputada nesta terça-feira (16/7), e foi vencida pelo belga Jasper Philipsen. O líder geral é o esloveno Tadej Pogacar