Torcidas de Palmeiras e Cruzeiro têm histórico de rixa; relembre
Grupos de organizadas já haviam se enfrentado na estrada em 2022. Palmeirenses acabaram espancados na ocasião
atualizado
Compartilhar notícia
A emboscada feita pela Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, contra membros da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, nas primeiras horas deste domingo (27/10), foi mais um capítulo de violência entre os dois grupos. Em 2022, as duas torcidas promoveram uma batalha na Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais.
Na ocasião, os palmeirenses seguiam a caminho da capital mineira, onde o Verdão joga contra o Atlético-MG pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já os cruzeirenses se deslocavam para Campinas, onde a equipe tem jogo contra a Ponte Preta pela 32ª rodada da série B.
A briga ocorreu na altura do km 593, no município de Carmópolis de Minas, a 110km de Belo Horizonte. Em maior número, os torcedores do Cruzeiro espancaram diversos membros da torcida do Palmeiras, entre eles, Jorge Luis, atual presidente da Mancha Verde.
Veja algumas imagens da confusão:
Vingança
O episódio deste domingo pode ter sido uma possível vingança dos palmeirenses ao ocorrido. Um torcedor cruzeirense, identificado como José Victor Miranda, de 30 anos, morreu carbonizado durante a briga. Ao todo, 17 pessoas ficaram feridas. A confusão ocorreu na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP).
Os cruzeirenses voltavam da partida contra o Athletico-PR, em Curitiba, onde a equipe mineira acabou derrotada por 3 x 0. Mais cedo, o Palmeiras empatou em 2 x 2 com o Fortaleza, em partida realizada no Allianz Parque, na capital paulista. As partidas foram válidas pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.