Torcidas fazem a festa em duelo entre Santos e Botafogo-SP
Torcedores dos times paulistas marcam presença no Estádio do Café, em Londrina, em jogão do Metrópoles Sports
atualizado
Compartilhar notícia
Santos e Botafogo-SP se enfrentam nesta segunda-feira (3/6), em jogão do Metrópoles Sports em Londrina (PR). E as torcidas marcam presença no Estádio do Café, na cidade paranaense. A partida é válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Muito antes do apito inicial, uma família santista (foto em destaque) já garantia o lugar no Estádio do Café. Laércio Mosconi, de 68 anos de idade, João Carlos Sitta, de 67, Carlos Alexandre Sitta, de 47, e Murilo Sitta, de 13, viajaram por uma hora, de Mandaguari até Londrina.
Laércio se declara como torcedor do Peixe “desde sempre”. Para ele, o jogo contra o Botafogo (SP) é a oportunidade para empurrar o clube do coração mais uma vez. “Já fui aos estádios do Brasil ver o Santos umas 15 vezes. Ver o Santos jogar perto de onde a gente mora é muito bom”, diz Laércio.
Para João Carlos Sitta a partida é a chance de rever o Santos em Londrina após 10 anos. “Eu vim aqui em 2014 para ver Santos e Londrina pela Copa do Brasil”, conta João Carlos. A paixão passou de pai para filho. Carlos Alexandre Sitta, filho de João Carlos, também herdou o gosto de viajar para ver o Alvinegro Praiano.
“Fazia um tempo que eu não via o Santos no estádio. A última vez foi em Curitiba, em 2019, contra o Athletico. Agora, distância diminuiu e estamos aqui”, celebra Carlos Alexandre.
Tradição
E parece que na família Sitta ser santista é uma tradição. Murilo Sitta comemora a oportunidade de poder ver mais de perto o clube que o pai e k avô dele aprenderam a amar. “É só a minha 2ª vez no estádio para torcer pelo Santos. Em 2019, fui com meu pai para Curitiba. É muito bom ver o Peixe aqui pertinho”, comemora Murilo.
Santos e Botafogo entram em campo a partir das 20h. O Peixe é o terceiro colocado da Série B, e uma vitória recoloca o time de Fábio Carille na liderança da competição. Já o Botafogo quer o triunfo para tentar sair da lanterna do torneio.