Torcida do Valencia faz música contra Vini Jr após casos de racismo
A música preparada pela torcida do Valencia para próximo jogo contra o Real chama Vini Jr. de “chorão e mentiroso” em ritmo de Pinóquio
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de 10 meses dos ataques racistas da torcida do Valencia ao jogador brasileiro Vini Jr., um grupo de torcedores organizados da equipe preparou uma nova forma de insultar o atacante do Real Madrid. Em nova música cantada pelos adeptos ao clube, Vini Jr é dito como alguém que “chora e mente e zomba das pessoas e do rival”.
O cântico foi preparado pela torcida organizada do Valencia para ser cantado nas arquibancadas do Mestalla na próxima partida do time contra o Real Madrid, no dia 2 de março.
A música é cantada no ritmo de Pinóquio, em referência às manchetes do jornal Superdeporte, da cidade de Valencia, que chamava Vinicius Jr. de mentiroso após acusar a torcida do time de injúria racial.
Confira a letra da música:
Havia um jogador famoso do Real Madrid
O único que fazia era chorar e mentir
Chorava por ali, chorava por lá
E sempre zombava das pessoas e do rival
Chegou a Valência e a história acabou
O problema é que é tonto, e nunca foi por sua cor
O caso
Vinicius Jr foi vítima de ataques racistas no Mestalla durante partida entre Valencia e Real Madrid, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol de 2023. A partida acabou em 1 x 0 para o time da da casa e chegou a ser interrompida quando parte da torcida do Valencia entoava gritos de racismo direcionados ao atacante brasileiro.
Os ataques racistas foram ouvidos em vários momentos do jogo, mas explodiram aos 24 minutos do segundo tempo. Após reclamação de Vini Jr com a arbitragem da partida o jogo foi paralisado até que a situação fosse resolvida.
Confira o momento dos ataques: