Torcida cobra Renato Gaúcho e Grêmio aguarda técnico para preparação
Ausência do treinador causou insatisfação dos torcedores, que cobraram explicações sobre ausência de Renato no CT do Corinthians
atualizado
Compartilhar notícia
Se preparando para retomar a agenda de jogos após a paralisação por conta das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o Grêmio finalizou a preparação física no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, e aguarda a chegada de Renato Portaluppi para os trabalho táticos e técnicos nesta segunda-feira (20/5).
Apesar de nenhuma confirmação oficial do Imortal, Renato foi autorizado pela diretoria do clube a tratar questões pessoais. A expectativa é de que ele se junte ao plantel nesta segunda. A ausência do treinador durante este período foi criticada por torcedores nas redes sociais.
Confira alguns dos comentários publicados:
Em um dos vídeos publicados pelo time gaúcho nas redes sociais nesse domingo (19/5), gremistas questionam sobre a situação de Renato Gaúcho no X (antigo Twitter).
“O treinador está ilhado também?”, questionou um dos internautas. “Enquanto uns no Grêmio trabalham, outros no mesmo Grêmio buscam motivos pra não trabalhar. E assim nós vamos”, comentou outro. “Renato tá curtindo muito esses conteúdos da Grêmio TV diretamente de alguma praia da zona sul do RJ”, criticou um usuário da rede. O treinador não divulgou onde esteve durante o fim de semana. Em seu perfil, ele compartilhou informações sobre a corrente de ajyda para a população do Rio Grande do Sul.
Por conta das enchentes que atingiram o estádio e o centro de treinamento do Grêmio, os jogadores ficaram 14 dias sem qualquer tipo de atividade. Ainda não há expectativa de retorno dos treinamentos nas instalações do clube. Para amenizar os danos do período, a diretoria encaminhou uma cartilha de atividades para serem realizadas em casa.
O primeiro compromisso da equipe será no dia 29, diante do The Strongest, pela fase de grupos da Libertadores. O Grêmio realizará a partida no Couto Pereira, em Curitiba.