Torcedora leva soco no rosto em partida do Botafogo no Nilton Santos
Segundo testemunhas, vítima teria reclamado de ter sido atingida por um copo de cerveja durante comemoração do segundo gol
atualizado
Compartilhar notícia
A festa da vitória do Botafogo diante do Red Bull Bragantino, na noite dessa quarta-feira (6/3), pela pré-Libertadores, ficou manchada por mais um episódio de violência contra mulher. Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma torcedora do Glorioso registrou queixa no Jecrim (Juizado Especial Criminal) depois de ter sido agredida por um homem nas arquibancadas do Nilton Santos. O crime ocorreu no setor Leste Superior do estádio.
De acordo com testemunhas, a agressão ocorreu durante a comemoração do segundo gol do Botafogo. O homem teria jogado um copo para o alto durante a celebração e atingido a moça, que reclamou do comportamento. Imediatamente o agressor desferiu um soco no rosto da mulher.
As testemunhas ainda afirmam que os seguranças interviram, segurando o homem em questão. Após o ocorrido a equipe precisou conter os demais torcedores que tentavam linchar o agressor.
O delegado de plantão relatou que o soco gerou uma lesão leve e foi registrado um TCO (Termos Circunstanciado de Ocorrência), usado para infrações com menor potencial ofensivo.
Os departamentos jurídicos e de comunicação do Botafogo foram acionados após o ocorrido. Apesar de ter sido identificado, o agressor não teve sua identidade revelada. O clube informou que, caso o homem faça parte do quadro de sócios do clube, ele poderá ser expulso após o ocorrido.
Em campo, o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 x 1. A equipe agora tem a vantagem do empate para a partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira (13/3), no estádio Nabi Abi Chedid.