metropoles.com

Torcedor é identificado pelo Grêmio após acusação de racismo do Fla

Apesar dos cinco gols no jogo, um suposto caso de racismo chamou a atenção no confronto entre Grêmio e Flamengo, pelo Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro H. Tesch/Getty Images
Imagem colorida de jogador Carlinho na derrota para o Grêmio - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de jogador Carlinho na derrota para o Grêmio - Metrópoles - Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

Um dia após a vitória sobre o Flamengo, o Grêmio anunciou em comunicado oficial, nesta segunda-feira (23/9), que o torcedor que cometeu racismo contra um jogador adversário foi identificado. “O clube estuda ainda outras medidas relativas ao episódio”, destaca.

Depois da expulsão, o atacante Carlinhos socou a cabine do VAR e foi na direção do vestiário, no último domingo (22/9), quando disse ter escutado alguém o chamar de “macaquinho”. Segundo a nota do Grêmio, porém, o torcedor tricolor alega ter apenas perguntando ao flamenguista se ele estava “brabinho”.

O vídeo da suposta injúria racial contra Carlinhos rapidamente viralizou nas redes sociais. O Flamengo cobrou medidas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e saiu em defesa do jogador. O Grêmio, por sua vez, diz buscar saber exatamente o que ocorreu para aplicar as punições de forma justa.

“Após a vitória sobre o Flamengo na Arena, o Grêmio tomou conhecimento da publicação do jornal Lance! com a denúncia de um suposto caso de injúria racial envolvendo dois torcedores gremistas contra o jogador Carlinhos, do Flamengo. O torcedor disse que, após presenciar o ato do atleta do Flamengo de quebrar a cabine do VAR, falou ‘tá brabinho?’, frase que foi repetida por uma criança que estava ao seu lado. ”, afirma a nota oficial publicada pelo tricolor.

O Grêmio afirma que estuda ainda outras medidas relativas ao episódio e aproveita para reforçar o seu compromisso contra qualquer tipo de discriminação. A nota tenta esclarecer que tem um amplo trabalho do clube de combate ao racismo. O Imortal promete ainda punir qualquer torcedor que cometer atos racistas.

O jogo entre Flamengo e o Grêmio, na Arena do Grêmio, foi válido pela 27ª rodada do Brasileirão e terminou em 3 x 2 para os donos da casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?