Torcedor é flagrado cometendo ataque racista contra Vini Jr na Espanha
No clássico entre Barcelona e Real Madrid, vencido pelos madridistas por 2 x 1, um torcedor foi flagrado chamando Vini Jr de “macaco”
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma vez o jogador brasileiro Vini Jr foi alvo de racismo em uma partida de futebol na Espanha. Durante o clássico entre Barcelona e Real Madrid neste sábado (28/10), vencido pelos merengues por 2 x 1, um torcedor na arquibancada registrou um homem ofendendo o camisa 7 da equipe de Madri.
O repórter Victor Boni, do jornal Marca, da Espanha, flagrou um torcedor nas arquibancadas chamando o atacante de “mono”, ou macaco, na tradução livre. Veja aqui o momento.
A LaLiga, associação que administra o Campeonato Espanhol, emitiu um comunicado após os registros de ofensas racistas contra Vini Jr. A instituição disse estar trabalhando na identificação das pessoas responsáveis pelos insultos no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona. Leia:
“A LALIGA está trabalhando com prioridade para identificar as pessoas que proferiram insultos racistas e irá, como sempre, apresentar queixa pertinente. Estamos em contato direto com a Polícia e com o FC Barcelona.”
Além disso, a imprensa espanhola afirma que um objeto semelhante a uma banana foi arremessado na direção do campo no momento em que Vini Jr foi substituído por Lucas Vázquez, nos minutos finais.
O Barcelona também publicou uma nota nas redes sociais afirmando que o clube “sempre defenderá os valores do futebol e do esporte, assim como o respeito pelo oponente”. A equipe catalã também afirmou que investigará “qualquer insulto racista que possa ter ocorrido nesta tarde durante o jogo contra o Real Madrid”.
Em campo, o Real Madrid venceu o Barcelona por 2 x 1, de virada, com dois gols do inglês Bellingham, de 20 anos. Com isso, voltou à liderança do campeonato.