metropoles.com

Torcedor é condenado à prisão por racismo contra Vini Jr.

O indivíduo dirigiu ofensas racistas ao brasileiro Vinicius Jr. durante partida entre Mallorca e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Vini Jr., atacante do Real Madrid - Metrópoles
1 de 1 Vini Jr., atacante do Real Madrid - Metrópoles - Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Um homem foi condenado, nesta quinta-feira (26/9), a 12 meses de prisão por dirigir insultos racistas ao jogador Vinicius Júnior, do Real Madrid. A sentença do réu, que não teve a identidade divulgada, foi determinada pelo tribunal de instrução nº 3 de Palma de Mallorca, na Espanha.

“O Real Madrid C. F. anuncia uma importante vitória na luta contra o racismo no futebol. O clube reitera seu compromisso com a igualdade e a luta contra o racismo, apoiando não apenas seus jogadores, mas todo o ambiente esportivo. A condenação do tribunal é um passo significativo em direção à erradicação do racismo no futebol e serve como um alerta contra quaisquer comportamentos discriminatórios”, comunica o Real Madrid em publicação nas redes sociais.

Além de preso, o réu está proibido de acessar estádios de futebol em que se realizem jogos da Liga Nacional de Futebol Profissional e da Real Federación Española de Fútbol por um período de três anos.

“A suspensão da pena de prisão está condicionada à participação do ofensor em um programa de igualdade de tratamento e não discriminação, após ter se desculpado e demonstrado arrependimento em uma carta dirigida a Vinicius Júnior”, acrescenta o clube merengue.

O brasileiro sofreu os insultos racistas no dia 5 de fevereiro de 2023, durante partida entre Mallorca e Real Madrid, pela La Liga. Além de Vini  Jr., o ofensor ofendeu de forma similar o jogador Samu Chukwueze, que na época atuava pelo Villarreal, duas semanas após o incidente com Vini, no mesmo estádio.

Esta é a terceira condenação penal relacionada a ofensas racistas contra jogadores do Real Madrid nos últimos meses, o que destaca, segundo o próprio clube galáctico, a crescente preocupação e a necessidade de medidas rigorosas para combater a discriminação no esporte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?