Torcedor do DF é homenageado no Maracanã antes de Flamengo x Bahia
Rodrigo Roriz era um flamenguista apaixonado e o clube do Rio de Janeiro prestou tributo ao carioca, que morreu aos 49 anos de idade
atualizado
Compartilhar notícia
Além de marcar o acesso à semifinal da Copa do Brasil, o jogo entre Flamengo e Bahia, desta quinta-feira (12/9), foi palco de uma homenagem a um flamenguista apaixonado. O carioca Rodrigo Roriz Macedo foi homenageado no telão do Maracanã, casa do time de coração, com um minuto de silêncio antes da bola rolar.
Rodrigo morreu aos 49 anos de idade enquanto jogava futebol com os amigos, devido a um infarto, no último domingo (8/9). O flamenguista, que se mudou para Brasília com a família em 1982, era analista de orçamentos na Câmara dos Deputados. Rodrigo deixa esposa e filhas gêmeas de 14 anos.
Confira a homenagem a Rodrigo:
“Rodrigo era como um príncipe encantado. Nunca o vi sequer levantar a voz para ninguém. Não à toa, o enterro do meu irmão estava lotado. Nós éramos inseparáveis. Estivemos em todas as semifinais que o Flamengo chegou na Libertadores, inclusive em 1981. Ele era sócio-torcedor do clube mesmo morando longe e, inclusive, pagamos por um tijolo com nossos nomes para estar no muro da Gávea, centro de treinamento do Flamengo”, destaca o empresário Guty Macedo, irmão de Rodrigo.
Segundo Guty, foi emocionante para a família saber que o clube de coração faria uma homenagem a seu irmão. “Saber que o Flamengo retribui o amor de Rodrigo é gratificante e os faz gostar mais ainda do clube Rubro-Negro”, acrescenta.
Flamengo e Bahia se enfrentam valendo uma vaga na semifinal da Libertadores. No jogo de ida, o Rubro-negro venceu por 1 x 0 na Arena Fonte Nova.