Torcedor do Cruzeiro filma atos racistas de torcedor do Boca Juniors
Em vídeo filmado por um torcedor do Cruzeiro, é possível identificar gestos de macaco. O clube mineiro se pronunciou nesta sexta (16/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O Cruzeiro foi superado pelo Boca Juniors, por 1 x 0, em duelo válido pela partida de ida da Copa Sul-Americana. No entanto, no duelo disputado em La Bombonera, na Argentina, mais um ato racista foi flagrado contra os brasileiros.
O perfil Cruzoeiro publicou um vídeo nas redes sociais onde flagra um torcedor do Boca Juniors fazendo gestos em direção aos cruzeirenses. Na imagem é possível identificar que o argentino faz gestos de macaco apontado para o setor visitante.
Como de praxe, torcedor argentino do Boca Jrs fazendo gesto racista para a torcida do @Cruzeiro. E claro que a @CONMEBOL ficará calada! pic.twitter.com/9zSbM4FrUP
— @CRUZOEIRO (@cruzoeiro) August 16, 2024
Na manhã desta sexta-feira (16/8), o Cruzeiro se manifestou pedindo medidas firmes contra os atos racistas vistos feitos pelos torcedores do Boca Juniors:
O Cruzeiro condena os gestos e termos racistas de torcedores do Boca Juniors proferidos aos torcedores cruzeirenses, durante o jogo das oitavas de final da Sudamericana. Precisamos dar um basta a este movimento criminoso com ações efetivas dentro e fora dos estádios. Racismo é crime e uma luta de todos.