metropoles.com

Zanetti busca manter forma física em casa durante a quarentena

O campeão olímpico e mundial estava perto de seu auge para os Jogos, mas agora tenta prolongar o condicionamento para 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Bufolin/CBG
CBG Meeting Gin Artistica 19abr14 – Arthur Zanetti
1 de 1 CBG Meeting Gin Artistica 19abr14 – Arthur Zanetti - Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Esperança de medalha para o Brasil na Olimpíada de Tóquio, o ginasta Arthur Zanetti foi mais um atleta prejudicado pela pandemia do novo coronavírus. O campeão olímpico e mundial estava perto de seu auge na forma física para os Jogos, mas agora se dedica em casa, após o adiamento em um ano. A ideia é se manter bem condicionado durante a quarentena imposta pelas autoridades sanitárias.

“Entendo que o adiamento dos Jogos Olímpicos era mesmo necessário por causa do surto do coronavírus, mas fiquei frustrado porque estava numa preparação avançada e boa para competir em julho”, afirmou Zanetti. Ele estava com a Seleção Brasileira em Baku, no Azerbaijão, e havia até disputado a qualificação das argolas no dia 12 de março quando os organizadores da etapa da Copa do Mundo interromperam a competição no meio por causa da pandemia da covid-19. A seleção ainda iria para a etapa de Doha, no Catar, marcada para a semana seguinte, mas a entrada no país foi fechada e a competição cancelada.

“A preocupação só não é maior porque não estamos mais nos preparando para nenhuma competição no momento. Pelo fato de as Olimpíadas terem mudado de data, para o ano que vem, a gente vai ter que estar 100% em 2021”, comentou o brasileiro, que, de volta ao País, assim como todos os ginastas e outros atletas, viu seu ginásio de treino ser fechado por causa da pandemia e passou a trabalhar em casa.

“Minha rotina de treino no momento está baseada em preparação física específica da ginástica. Eu monto o treino do dia e faço os exercícios. Nem preciso de planilha do meu técnico Marcos Goto porque já tenho experiência. Não tem um tempo específico, mas é em torno de 50 minutos a 1h20 de exercícios. A quarentena é uma forma de a gente se resguardar até essa pandemia passar”, afirmou o campeão olímpico nas argolas em Londres-2012 e medalhista de prata no mesmo aparelhos nos Jogos do Rio-2016.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?