Vôlei sentado masculino perde, mas está na semifinal das Paralimpíadas
Mesmo com a derrota, o Braisl leva vantagem sobre Alemanha e China nos critérios de desempate
atualizado
Compartilhar notícia
O sentimento dos homens brasileiros no vôlei sentado do Brasil nesta terça-feira (31/8) foi um misto de apreensão e felicidade nas Paralimpíadas. Isso porque nossos representantes foram derrotados por 3 sets a 1 para a Alemanha, mas garantiram a vaga por conta dos critérios de média de pontos, quesito que desempatou a disputa.
A primeira parcial do jogo foi muito disputada, mas os alemães conseguiram abrir vantagem e largaram na frente após vencerem por 25/23. Francis Tonleu, de 44 anos, foi o grande nome desta parte, com incríveis 10 pontos.
O Brasil reagiu rápido e conseguiu igualar a disputa e fizeram 25×22 no segundo set. Porém, o dia era mesmo dos europeus. Eles brilharam nas etapas seguintes e fecharam o jogo após vencerem as parciais seguintes por 25×18 e 25×19.
Após a derrota, a calculadora entrou em campo para definir os classificados. Com o mesmo número de vitórias e de sets ganhos, a decisão da segunda vaga ficou entre Brasil, Alemanha e China. Os brasileiros levaram vantagem porque fizeram mais pontos e garantiram a vaga para a próxima fase.
Os adversários do Brasil na próxima fase será o Comitê Paralímpico Russo, que venceu todos os jogos e liderou o seu grupo. Do outro lado, Irã e Bósnia Herzegovina disputarão a segunda vaga para a final.