Vôlei masculino: Brasil bate o Japão e enfrenta os russos na semifinal
Time brasileiro não tomou conhecimento dos anfitriões, venceu por três sets a zero e agora pega os russos por um lugar na final
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil está nas semifinais do vôlei de quadra masculino nas Olimpíadas de Tóquio. O time brasileiro bateu os anfitriões japoneses por três sets a zero e agora pega o Comitê Olímpico Russo.
Domínio e virada
Os dois primeiros sets mostraram a maturidade do time brasileiro. Diante de uma forte e talentosa equipe japonesa, o Brasil soube se impor no set inicial e não teve tanto trabalho para fechar em 25 a 20.
Já no set seguinte, os japoneses iniciaram com tudo, dispostos a empatar a partida. Os anfitriões estiveram à frente do placar, mas os brasileiros equilibraram novamente a partida, colocaram os nervos no lugar e fecharam o set de virada, por 25 a 22, em ponto decisivo oriundo de um desafio em bola de Wallace.
A virada parece ter afetado a concentração dos japoneses, que foram presas fáceis no terceiro set. O Brasil voltou a mostrar imposição e abriu vantagem no set. O Japão até esboçou uma reação, mas viu os brasileiros fecharem o jogo em 25 a 20.
Revanche
Agora a semifinal vem com cara de final antecipada. Brasil e Comitê Olímpico Russo se enfrentam no segundo confronto entre as duas equipes na competição. Os russos bateram o Canadá por três sets a zero na semifinal.
Na primeira fase, os russos atropelaram os brasileiros, sem perder nenhum set. Russos e brasileiros se enfrentam na quinta-feira (5/8) ainda em horário a definir.