metropoles.com

Trio de veteranos “deu peso e maturidade” à seleção na Olimpíada, diz Jardine

Segundo o técnico, Santos, Diego Carlos e Daniel Alves foram determinantes para o Brasil chegar à final dos Jogos de Tóquio contra a Espanha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
André Jardine
1 de 1 André Jardine - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O goleiro Santos e o zagueiro Diego Carlos não estariam inicialmente na lista de atletas acima de 24 anos convocados por André Jardine para a seleção brasileira olímpica. Eles foram chamados diante da sequência de jogadores vetados por seus clubes. No entanto, o treinador está muito contente com o desempenho dos dois, além de Daniel Alves, que completa o trio de veteranos. Segundo ele, os três foram determinantes para o Brasil chegar à final dos Jogos de Tóquio contra a Espanha.

“Os três jogadores acima da idade deram um peso à nossa equipe, um toque de experiência, de maturidade que nos faltava”, destacou Jardine, em coletiva prévia à decisão olímpica. Brasil e Espanha se enfrentam no jogo que vale a medalha de ouro neste sábado, às 8h30 (de Brasília). Na terceira final seguida em Olimpíadas, o time brasileiro busca o bi olímpico.

“Falar do trio, de Santos, Daniel Alves e Diego Carlos é falar de experiência, falar de jogadores firmados nos seus clubes, talvez nos auges da carreira”, completou o treinador, antes de enfatizar a importância do lateral do São Paulo e capitão da seleção olímpica em Tóquio.

“Vemos o Dani, mesmo com 38 anos, numa forma física impressionante. A maturidade que ele tem fala por si, decisões corretas, muito lúcido, realmente muito experiente. E um traço de liderança nos três, que ajudou muito, dá um norte, um rumo a seguir”.

Embora Richarlison não esteja na lista dos veteranos porque ainda tem 24 anos – o limite de idade para disputar o futebol olímpico foi ampliado de 23 para 24 por conta do adiamento dos Jogos de Tóquio – o camisa 10 é tratado como um veterano pela sua experiência na seleção principal e no futebol inglês.

Para Jardine, o atacante “deu um peso ao ataque” e “é um jogador da seleção principal”. “Mesmo ele sendo jovem, dá um nível de confiança e experiência muito grande, deixa nossa equipe mais potente na frente, com mais peso”, salientou.

Também presente na coletiva, Claudinho falou sobre as memória positivas que o estádio de Yokohama, palco da final contra a Espanha, evoca. Foi lá que a seleção brasileira conquistou o pentacampeonato, com dois gols de Ronaldo na final sobre a Alemanha, vencida por 2 a 0.

“Foi aqui que o Ronaldo fez os dois gols, foram campeões. É um momento muito marcante para todos os atletas e para toda a comissão. Espero que o final seja feliz, assim como em 2002. Não lembro muito bem, não tenho muitas recordações, era muito pequeno, mas já procurei saber, sim, antes de estar aqui. Espero fazer o gol igual ao Ronaldo, nem que seja de dedão”, falou o meio-campista, aos risos.

“É uma sensação indescritível. Estar aqui já é um sonho realizado. Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que disputaria uma final olímpica. Claro que você vem para cá querendo defender o ouro, mas você nunca sabe como será o caminho. Foi muito prazeroso, espero que a final seja um espetáculo muito bonito de se ver, mas que também possamos sair daqui com o ouro”, acrescentou o jogador do Red Bull Bragantino.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?