Thiago Braz não supera favoritos e fica com o bronze no salto com vara
Recordista olímpico na modalidade, brasileiro saltou 5.87 e ficou com o bronze
atualizado
Compartilhar notícia
Campeão e recordista olímpico, Thiago Braz mais uma vez fez bonito nos Jogos Olímpicos e garantiu a medalha de bronze no salto com vara. Para conquistar a façanha, o paulista de 27 anos pulou 5.87m.
Thiago falhou nas três tentativas de alcançar a marca 5.92m, que foi alcançada pelo sueco Armand Duplantis e pelo estadunidense Chris Nilsen, que ficaram à frente do brasileiro e fecharam o pódio.
A competição de Thiago Braz com Duplantis e Nilsen veio desde as eliminatórias, quando os três protagonizaram bons duelos e marcaram 5.75m. Os adversários, entretanto, continuaram cabeça a cabeça para decidir o novo campeão olímpico no salto com vara, enquanto o brasileiro comemorava a medalha de bronze.
O sueco levou a melhor, com salto de 6.02m, e ficou com a medalha de ouro. O americano parou no 5.97 e faturou a prata.
A conquista de Braz também merece destaque pelo fato de o brasileiro ter chegado a Tóquio com problemas musculares. “Não foi fácil, tive um dia difícil, senti cãibras nas duas panturrilhas e corri menos, só para alcançar a marca mesmo”, disse o paulista, em entrevista à SporTV, ainda na fase eliminatória.