Talisson Glock faz bonito na água e fatura o ouro nos 400m livre
O brasileiro deixou o italiano Antonio Fantin, atual campeão mundial para trás, e subiu ao lugar mais alto do pódio em Tóquio
atualizado
Compartilhar notícia
A natação segue como um dos esportes que mais deu medalha para o Brasil em Tóquio. A bola da vez é o catarinense Talisson Glock, que venceu o seu primeiro título paralímpico nos 400m livre categoria S6, para atletas com deficiência física.
O brasileiro confirmou o favoritismo conquistado nas classificatórias, quando foi o mais rápido entre os oito atletas da final, e fechou a prova com 4min54s42. O italiano Antonio Fantin, atual campeão mundial, ficou com a prata com o tempo de 4min55s70 e o russo Viacheslav Lenskii foi medalha de bronze, com 5min04s84.
Após a prova, Glock comemorou o resultado. “Essa distância é minha especialidade. Estava nela minha oportunidade de ser campeão paralímpico. Eu venho focando nos 400m livre por cerca de dois anos”, disse.
Essa foi a terceira medalha do brasileiro em Tóquio. Antes do título paralímpico, ele ficou com o bronze nos 100m livre S6 e no revezamento 4×100 livre misto.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.