metropoles.com

“Skate não é só para meninos”, diz Fadinha após conquistar a prata

Atleta de 13 anos, Rayssa Leal lembrou esforço dos pais e rechaçou preconceito no esporte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ezra Shaw/Getty Images
skate na mão que Rayssa Leal, a Fadinha
1 de 1 skate na mão que Rayssa Leal, a Fadinha - Foto: Ezra Shaw/Getty Images

Não é só com o skate na mão que Rayssa Leal, a Fadinha, encanta. Após conquistar a medalha de prata nos Jogos de Tóquio, ela jogou para longe todo o preconceito no esporte, principalmente em sua categoria.

Em entrevista à TV Globo, a Fadinha não deixou de lembrar todo o apoio recebido pelos pais na luta por espaço na prática do skate. “É muito louco saber que, no início, só minha mãe e meu pai me apoiavam e saíam, com a cara e coragem, para eu poder estar aqui. Skate é, sim, para todo mundo – assim como qualquer esporte, como futebol e handebol. Muita gente fala que handebol é só para meninas, mas é pra todos, assim como skate não é só para meninos”, disse ela.

Ainda com 13 anos, ela estrelou uma campanha da Nike, sob o slogan de “Vai no novo”. Intitulada como “Novas Fadas”, a propaganda traz partes da história de Rayssa.

Em seu Instagram, ela postou um vídeo com manobras, e mostrou sua evolução e suas conquistas ao longo do ano, com uma bela mensagem, na legenda, rechaçando qualquer preconceito no skate.

 

Uma publicação compartilhada por Rayssa Leal (@rayssalealsk8)

Na madrugada desta segunda-feira (26/7), as câmeras flagraram diversos momentos de descontração da atleta, que dançava, comemorava e se divertia na competição. Ela também roubou a atenção nas classificatórias, ao rezar e torcer para que a atleta compatriota Letícia Bufoni também se classificasse para a final.

E não foi porque estava sozinha, sem outra brasileira na final, que deixou de se divertir. Ao lado de Margielyn Dida, das Filipinas, ela também brincava e demonstrava toda a felicidade em estar ali. “Quando eu estou feliz, fico animada, fico brincando, me divertindo. Estava dançando com a Didal, porque fizeram falta as brasileiras na final comigo”, disse.

Ao fim da entrevista, já com a prata, Rayssa deixou uma mensagem a todos que sonham com o esporte. “Se você pode sonhar, você pode realizar. Não desista dos seus sonhos, persista que tudo vai dar certo.”

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?