Seleção Feminina encara a Zâmbia precisando de apenas um empate
Com 4 pontos, Seleção Brasileira está na segunda posição e joga contra lanterna da chave no estádio de Saitama
atualizado
Compartilhar notícia
É dia de decisão no futebol feminino. Na manhã desta terça (27/7), o Brasil entra em campo para enfrentar a Seleção de Zâmbia, pela 3ª rodada do grupo F. As brasileiras precisam de apenas um empate para garantirem a classificação para as quartas de final.
A adversária desta terça será a lanterna do grupo. Com apenas 1 ponto, a Seleção de Zâmbia se mantém viva no grupo depois de empatar em 4 x 4 com a China na última rodada.
As brasileiras estão com a mesma pontuação da Holanda, mas ficam na 2ª colocação por conta do saldo de gols menor que da Seleção Holandesa. O Brasil está na 2ª posição da chave, com 4 pontos somados em duas partidas.
Se terminar a fase de grupos como 1º colocado, a seleção de Marta e companhia jogará contra a 2ª do grupo G, que atualmente é a fortíssima seleção dos Estados Unidos. Se encerrar a primeira fase na 2ª posição, o Brasil enfrentará o 2º colocado no grupo E, que hoje pertence à Seleção do Canadá.
A equipe comandada por Pia Sundhage vem de um duro empate em 3 x 3 contra a Holanda. Na partida de estreia, a Seleção Feminina goleou a China por 5 x 0. Em entrevista, a técnica afirmou que deve fazer alterações na equipe, mas não indicou quais serão as novidades. Apesar da falha na partida contra a Holanda, a goleira Bárbara deve ser mantida na equipe titular.
Brasil e Zâmbia entram em campo no estádio de Saitama às 8h30, horário de Brasília.