Quadro de medalhas: EUA passa China no último dia e Brasil conquista posição inédita
Com 21 medalhas, Brasil conquista o inédito 12º lugar no quadro de medalhas
atualizado
Compartilhar notícia
A Olimpíada de Tóquio 2020 trouxe muitas alegrias e emoções para a madrugada dos brasileiros. Não à toa, foi a melhor performance do país nos Jogos, o que trouxe uma posição inédita no quadro de medalhas. Inclusive, no último dia, os Estados Unidos se sagraram “campeões” no quesito pódio.
Os Jogos foram especiais para o Brasil. O país verde e amarelo chegou ao seu recorde de medalhas, 21, igualou o maior número de ouros, 7, e também alcançou o inédito 12º no ranking de premiações. Foi a nossa melhor colocação, ultrapassando o 13º lugar na Rio 2016.
Acostumado a figurar no topo, os Estados Unidos só passaram na frente da China no último dia de competição. Comandado pelas mulheres americanas, que foram campeãs no vôlei, no basquete e no ciclismo de pista, o país chegou à marca de 113 coroações, sendo 39 ouros, 41 pratas e 33 bronzes.
Confira como ficou o quadro de medalha após o encerramento da Olimpíada.
A única diferença para o top 5 da Rio 2016 foi o Japão. O país-sede também bateu recordes de medalhas, 58, e ficou na terceira colocação. Os anfitriões subiram 27 vezes no topo do pódio.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.