Medalha garantida! No Goalball masculino, Brasil elimina Lituânia e vai à final
Parazinho comanda a vitória brasileira com seis gols e garante chance inédita do ouro paralímpico
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil encantando e superando os desafios no goalball masculino nas Paralimpíadas. Após se classificarem com tamanha propriedade, nossos representantes eliminaram a Lituânia, atual campeã paralímpica, e garantiu uma vaga na final. Parazinho foi o destaque da vitória por 9 x 5, com seis gols marcados.
Após golearem os adversários de hoje (2/9) por 11 x 2 na estreia em Tóquio, o Brasil teve muito mais dificuldade nessa eliminatória e ficou atrás nos minutos iniciais de jogo. Foram os lituanos que abriram o placar logo nos primeiros segundos. Porém, logo aos quatro minutos, Leomon e Parazinho viraram o marcador.
Mas, no minuto seguinte, Pavliukianec empatou a disputa. Antes de acabar o primeiro tempo, os dois atletas brasileiros que foram às redes anteriormente, tiveram chances na penalidade. Leomon jogou a bola para fora, mas Parazinho fez e deixou o Brasil em vantagem para o segundo tempo.
A etapa final da partida foi amplamente dominada pelo país verde e amarelo. Antes do cronômetro chegar aos dois minutos, os brasileiros balançaram as redes quatro vezes seguidas, aumentando a vantagem para 7 x 2.
Parazinho anotou mais dois tentos, enquanto os adversários marcaram outras três vezes, para fechar o placar em 9 x 5.
A final do goalball masculino será contra a China, já nesta sexta-feira (3/9), às 7h30. O Brasil tenta o ouro inédito após ficar com a prata em Londres-2012 e com o bronze na Rio-2016.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.