Pega no exame antidoping, Tandara desfalca Seleção Brasileira de vôlei
O Comitê Olímpico Brasileiro anunciou a suspensão provisória da brasiliense na noite desta quinta-feira (5/8)
atualizado
Compartilhar notícia
A poucas horas da semifinal do vôlei feminino em Tóquio, contra a Coreia do Sul, a Seleção Brasileira feminina recebeu a notícia de que terá um desfalque de peso para o jogo desta sexta-feira (6/8). A oposta Tandara foi pega no exame antidoping e está fora da Olimpíada.
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou a suspensão provisória da brasiliense na noite desta quinta-feira (5/8), afirmando em comunicado que ela “violou a regra antidopagem” em exame realizado no dia 7 de julho, no centro de treinamento da CBV, em Saquarema (RJ).
Confira a nota na íntegra:
O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.
O COB não revelou qual foi o tipo de violação cometida pela atleta nem se o exame deu positivo para alguma substância proibida.
Quando fez o teste, Tandara não disputava nenhuma competição. Ela apenas participava dos treinos de preparação da seleção para a Olimpíada. O COB não informou se já foi analisada a amostra B, geralmente utilizada como contraprova em casos positivos de doping.
Tandara volta ao Brasil já nesta sexta e deixa um buraco no elenco de José Roberto Guimarães, que briga por vaga na decisão, às 9h, horário de Brasília.
*Com informações da Agência Estado
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.