Ouro nas redes sociais: medalhistas brasileiros bombam no Instagram após conquistas
Após subirem ao pódio, atletas estouraram em número de seguidores no Instagram
atualizado
Compartilhar notícia
Nunca uma Olimpíada foi tão midiática. Prova disso é que alguns medalhistas brasileiros bombaram nas redes sociais e viram seu número de seguidores explodir. Em alguns casos o aumento foi de 836%.
Os dados foram levantados pela Spark, uma empresa de marketing de influência, e compreendeu o período de 30 de julho a 03 de agosto.
Como não poderia deixar de ser, Rebeca Andrade, que se tornou a primiera ginasta a subir ao pódio, foi a primeira no ranking de crescimento. Apesar de não ser a mais popular desta lista, sua popularidade aumentou em 836% e hoje ela conta com mais de 2,2 milhões de “follows” no Instagram.
Além da medalha, Rebeca foi a primeira mulher a subir duas vezes ao pódio em uma mesma Olimpíada.
Em segundo lugar, Rayssa Leal, a fadinha, de 13 anos, medalhista de prata no skate, passou de 6,5 milhões de seguidores, o que representou 823% a mais de pessoas em sua rede social. Ela chegou às Olimpíadas com 704 mil.
Seu companheiro de esporte e também medalhista de prata, Kelvin Hoefler viu seu número de fãs crescer em 243%. Logo atrás dele, estão Laura Pigosse, que venceu o bronze no tênis ao lado de sua parceira Luisa Stefani.
O único medalhista de ouro que aparece no top-5 é Ítalo Ferreira, que se tornou o primeiro campeão olímpico no surfe. Ele teve um aumento de 180% em seu número de seguidores.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.