metropoles.com

Osaka e Muguruza vencem e avançam às oitavas de final em Tóquio

Esperança de medalha da casa nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a japonesa fez outra boa apresentação e derrotou a suíça Viktorija Golubic

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Naomi Osaka
1 de 1 Naomi Osaka - Foto: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

Cada vez mais à vontade nas quadras duras do Ariake Tennis Centre, a tenista Naomi Osaka (foto em destaque) venceu mais uma na madrugada desta segunda-feira (26/7), pelo horário de Brasília. Esperança de medalha da casa nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a japonesa fez outra boa apresentação e derrotou a suíça Viktorija Golubic, 50ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1h05min.

Um dos símbolos desta Olimpíada, Osaka parece jogar à vontade, sem aparentar pressão, apesar de toda a expectativa que a torcida carrega em suas performances. Atual número dois do mundo, ela se tornou a principal favorita à medalha de ouro após a queda surpreendente e precoce da australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, logo na estreia.

As boas apresentações de Osaka são uma boa notícia para os fãs e para o mundo do tênis, porque a tenista estava sem jogar desde o fim de maio, quando desistiu de Roland Garros ao alegar problemas de saúde mental. Na ocasião, disse que chegou a ter depressão depois da tumultuada final do US Open de 2018, quando foi campeã sobre Serena Williams e injustamente vaiada pela torcida americana, que esperava que o título ficasse com a tenista da casa após polêmicas com o árbitro Carlos Ramos durante o jogo.

Aparentando estar jogando feliz, Osaka fez uma partida ainda melhor do que na estreia, quando cometeu mais erros não forçados do que o esperado. Desta vez, foram apenas 11, contra 21 da adversária. A japonesa faturou três quebras de saque e segue sem perder o serviço nesta Olimpíada.

Nas oitavas, a responsável por acender a pira olímpica vai enfrentar a checa Marketa Vondrousova, algoz da romena Mihaela Buzarnescu por fáceis 6/1 e 6/2. Atual 42ª do ranking, Marketa foi vice-campeã em Roland Garros em 2019.

Sétima cabeça de chave, a espanhola Garbiñe Muguruza também fez mais uma vítima nesta segunda. Ela arrasou a chinesa Qiang Wang por 2 a 0, com direito a um “pneu”: 6/3 e 6/0. Sua próxima adversária vai sair do confronto entre a checa Petra Kvitova e a belga Alison van Uytvanck.

Também avançaram às oitavas de final a russa Anastasia Pavlyuchenkova, a grega Maria Sakkari, a checa Barbora Krejcikova, a casaque Elena Rybakina, a italiana Camila Giorgi, a suíça Belinda Bencic, a argentina Nadia Podoroska e a espanhola Sara Sorribes Tormo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?