Mulher mais velha do mundo desiste de carregar a Tocha Olímpica
Ela estava escalada para o revezamento, mas decidiu ficar fora devido ao aumento dos casos de Covid-19 no Japão, país-sede dos Jogos
atualizado
Compartilhar notícia
A japonesa Kane Tanaka, de 118 anos, desistiu dos planos de carregar a tocha olímpica. Ela estava escalada para o revezamento, mas decidiu ficar fora devido ao aumento dos casos de Covid-19 no Japão, país-sede dos Jogos.
“A casa de repouso onde Kane reside proibiu visitas para evitar a propagação de micróbios e até agora tem sido capaz de fornecer segurança para seus residentes. Desta forma, dada a situação atual, é uma pena, mas decidimos que Kane Tanaka não participará do revezamento da tocha”, diz a nota divulgada pela família de Tanaka.
Nesta sexta-feira, o primeiro ministro do Japão, Yoshihide Suga, anunciou que o estado de emergência, previsto para acabar na próxima terça, foi estendido até o fim deste mês.
“O número de novos casos está em um nível alto nas grandes cidades e os hospitais estão sob enorme pressão em Osaka e Hyogo”, disse Suga nesta sexta-feira. “Nos baseando nesta situação, decidimos incluir Aichi e Fukuoka nas áreas do estado de emergência e estendê-lo até 31 de maio”.
(Com informações da Agência Estado)