Judoca com deficiência visual é atropelado por ônibus na Vila Paralímpica
A estreia dele nos Jogos Paralímpicos está marcada para este sábado (28/8) na categoria até 81kg
atualizado
Compartilhar notícia
Aramitsu Kitazono, judoca japonês, foi atropelado por um ônibus elétrico autônomo nessa quinta-feira (26/8), na Vila Paralímpica em Tóquio. O atleta com deficiência visual sofreu lesões na cabeça e nas pernas. A estreia dele nos Jogos Paralímpicos está marcada para este sábado (28/8) na categoria até 81kg e ainda não se sabe se ele vai conseguir competir.
Segundo a imprensa do Japão, a Toyota, empresa que fabrica os ônibus autônomos, disse em comunicado que suspendeu a operação dos veículos depois do acidente, que teria ocorrido enquanto o judoca atravessava na faixa de pedestres. “Lamentamos profundamente os feridos. Estamos cooperando plenamente com a polícia no caso”, afirmou a Toyota.
O atleta foi atendido na clínica da Vila dos Atletas e precisará de duas semanas para se recuperar dos machucados. O Comitê Organizados dos Jogos ainda não se pronunciou sobre o caso.
Dois operadores de ônibus, que ficou a bordo para supervisionar a direção autônoma, afirmaram terem visto Kitazono, mas pensaram que ele pararia de andar quando o ônibus de aproximasse, informou o jornal japonês Asahi. Outro veículo, o Mainichi disse que o ônibus parou automaticamente, mas os homens apertaram o botão de partida, pois não achavam que ele iria sair para a estrada.
O Asahi divulgou que cinco passageiros estavam a bordo e nenhum se machucou. Além disso, o jornal trouxe a informação de que o atleta não estava com uma bengala e havia um guarda de trânsito no cruzamento.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.