Jogos Olímpicos de Tóquio marcam despedida de lendas do esporte
Atletas veteranos participaram de seu último ciclo olímpico e se despediram nas Olimpíadas no Japão
atualizado
Compartilhar notícia
As Olimpíadas de Tóquio ficarão marcadas por chegadas e despedidas. Categorias como o skate e a ginástica artística apresentaram uma nova geração de atletas, mas lendas do esporte também encerraram seus ciclos olímpicos nas quadras e campos do Japão.
Fim de uma era no futebol
Falando de Brasil, as aposentadorias mais sentidas aconteceram no futebol. No feminino, Formiga deu adeus à Seleção Brasileira após a queda precoce nas quartas de final para o Canadá.
Disputando Olimpíadas desde 1996, a veterana se despede após uma carreira impecável, mas sem a tão sonhada conquista do ouro olímpico. A volante de 41 anos se despediu criticando a CBF.
Os Jogos de Tóquio podem ter significado o fim da linha para outra grande estrela do futebol feminino. Ao fim da campanha no Japão, Marta, aos 35 anos, deixou em aberto seu futuro na Seleção e não descartou uma aposentadoria olímpica.
Quem também deve encerrar seu ciclo não só das Olimpíadas, mas da Seleção Brasileira é o lateral Daniel Alves. Aos 38 anos, o título em solo japonês pode fechar com chave de ouro uma carreira tão vitoriosa e repleta de títulos do jogador do São Paulo.
Adeus no basquete
Os Jogos de Tóquio também marcaram o fim da linha para astros da bola laranja. Pela Argentina, Luis Scola encerrou seu ciclo na derrota para a Austrália nas quartas de final. Já Pau Gasol se despediu com o revés da Espanha para os Estados Unidos.
Scola terminou a partida aplaudido pelos australianos. O argentino fecha um ciclo de duas décadas defendendo a camisa de seu país, tendo conquistado a medalha de ouro em 2004 e o bronze em 2008. Na NBA, Scola jogou por times como Brooklyn Nets, Phoenix Suns e Indiana Pacers.
🥺 EL MUNDO DEL BÁSQUET RENDIDO ANTE SCOLA 💔
Tras la derrota Argentina ante Australia así se vivió el retiro de Luis Scola que fue aplaudido por todo el estadio tras haber disputado 5 Juegos Olimpicos y se despidió de esta forma en #Tokyo2020. ¡Toda una vida para el Luifa! pic.twitter.com/vsUGignoRD
— Deportes Al Taco (@DeportesAlTaco) August 3, 2021
Já Gasol, aos 41 anos, se despede dos Jogos Olímpicos. “É o meu último jogo com a seleção com certeza, vamos ver se vai ser o último da minha carreira. Obrigado a todos por estarem sempre presentes. De coração”, disse, ao fim da partida contra os norte-americanos.
O espanhol deixa três medalhas no currículo, sendo duas de prata e uma de bronze.