metropoles.com

Tóquio-2020: COI seguirá avisos da OMS sobre possível adiamento

A atual pandemia do coronavírus supõe já “sérios problemas nos torneios de classificação”, reconheceu o Thomas Bach

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Comitê Olímpico Internacional (COI) se apoiará nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para decidir sobre um possível adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, previstos para 24 de julho, informou nesta quinta-feira (12/03) seu presidente, Thomas Bach.

“Seguiremos as recomendações da Organização Mundial de Saúde”, respondeu Bach à emissora alemã ARD quando questionado sobre a situação dos Jogos Olímpicos.

A atual pandemia do coronavírus supõe já “sérios problemas nos torneios de classificação”, reconheceu o dirigente alemão. “Estão em perigo” em certos esportes, completou, referindo-se ao cancelamento de competições classificatórias como precaução contra a propagação do Covid-19.

“Temos que reagir de uma forma muito flexível”, continuou o presidente do COI, citando alguns critérios de classificação, mas sem precisar os esportes ou provas envolvidas.

Os atletas, em particular os que são oriundos de países e regiões muito afetados pelo vírus, devem se beneficiar de um sistema “igualitário nestas condições extremamente difíceis”, concluiu Bach. Há várias semanas se questiona a realização dos Jogos devido à propagação do coronavírus.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, garantiu nesta quinta-feira que o cancelamento do evento era “impensável”. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta quinta adiar os Jogos para o ano que vem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?