metropoles.com

Governadora de Tóquio crê em arquibancadas lotadas na Olimpíada

Yuriko Koike acredita ser possível ver as arenas cheias no evento que será realizado de 23 de julho a 8 de agosto de 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Carl Court/Getty Images
Olimpíadas de Tóquio
1 de 1 Olimpíadas de Tóquio - Foto: Carl Court/Getty Images

O Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Organizador Local e o governo do Japão trabalham para que os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados para o ano que vem por causa da pandemia do novo coronavírus, tenham a presença de público nos eventos pela capital e outras cidades do país. Nesta terça-feira (24/11), Yuriko Koike, governadora de Tóquio, afirmou que crê em poder ver as arquibancadas cheias no evento que será realizado de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

“O melhor cenário seria quando todos os atletas de todos os países viessem aqui em segurança e com paz de espírito e as Olimpíadas pudessem, como nos anos anteriores, ser realizadas com a presença de todos os espectadores”, afirmou Koike, em entrevista a jornalistas estrangeiros, mesmo que vários países do mundo enfrentem o aumento de casos de Covid-19 e que ainda não exista uma vacina para a doença.

A expectativa da governadora, assim como de representantes do COI e do Comitê Organizador, é que a população mundial tenha acesso à vacina até a realização do evento. Por isso, todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos evitam dar uma previsão para a tomada de decisão sobre a presença de público.

“Está claro que a movimentação de pessoas está impactando no aumento de casos. É necessário observar que tipo de restrições ao movimento de pessoas podem ser necessárias”, disse a governante japonesa.

Mesmo com o governo japonês tomando medidas para que a situação da pandemia no país chegasse a níveis alarmantes, o número de casos diários em Tóquio aumentou na última semana, passando de 500 novas infecções por dia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?