metropoles.com

Galvão Bueno detona Seleção masculina de futebol: “Lamentável”

Após ouro olímpico, jogadores subirem no pódio sem o casaco do Comitê Olímpico Brasileiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Galvão-Bueno-aeroporto
1 de 1 Galvão-Bueno-aeroporto - Foto: Reprodução

A felicidade na comemoração do bicampeonato olímpico no futebol masculino se tornou uma dor de cabeça para a Confederação Brasileira de Futebol.

Durante a premiação, os jogadores do Brasil não utilizaram o casaco do Comitê Olímpio Brasileiro, o mantando amarrado na cintura. Por essa atitude, o COB entrou em atrito com a CBF.

Galvão Bueno, que narrou o jogo, não deixou de dar a sua opinião sobre a atitude logo no dia seguinte. “Enaltecer a conquista do bicampeonato olímpico no futebol ontem, mas lamentar a atitude tomada. Gostaria muito de saber de onde partiu a decisão de não usar o uniforme inteiro do Comitê Olímpico Brasileiro, de amarrar na cintura o casaco e usar a camisa do uniforme da Confederação Brasileira de Futebol. Profundamente lamentável a atitude do futebol. Não sei de quem partiu. Vou seguir buscando quem seria o responsável por isso”, disse o narrador.

Outro medalhista, Bruno Fratus também criticou os jogadores. Ele respondeu uma publicação que compartilhava a nota do COB.

Já Marcos Uchôa, foi além e falou sobre a imporância das Olimpíadas para os ouros atletas, que não vivem a mesma realidade do futebol. “Isso influi num contrato que ajudam atletas que precisam e veem a olimpíada como grande palco da vida deles. Tem sempre problema entre a Fifa, do futebol, e o Comitê Olímpico Internacional, qual é o grande evento esportivo. Enfim, mas não podiam ter feito isso porque afetam a vida e futuro de todos os outros atletas que precisam desse patrocínio que o COB faz”, ressaltou o comentarista.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?