EUA confirmam favoritismo, batem França e garantem ouro no basquete
Apesar de um começo de preparação vacilante, Estados Unidos contaram com uma excelente atuação de Kevin Durant para garantir o ouro olímpico
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de um começo de preparação vacilante, que contou com derrotas para Nigéria e Austrália ainda na fase de amistosos e, depois, para a França na estreia das Olimpíadas, os Estados Unidos contaram com o talento de Kevin Durant e Jayson Tatum para conseguir a revanche em cima dos próprios franceses, vencendo a partida por 87 x 82 e garantir o ouro, se sagrando assim tetracampeões olímpicos.
A estrela do Brooklyn Nets foi o cestinha da partida, com 29 pontos, se tornando no processo o primeiro jogador americano a anotar pelo menos 100 pontos em três edições consecutivas de Jogos Olímpicos.
Apesar da vitória, os franceses não venderam barato a derrota, mantendo o jogo próximo durante todos os 40 minutos do confronto. Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz, se beneficiou das regras da Fiba para dominar o garrafão, marcando 16 pontos, com 13 idas à linha de lance livre (mas apenas seis acertos).
No fim, no entanto, foram soberanos Durant e os 19 pontos de Jayson Tatum, além de contribuições sólidas de Damian Lillard e Jrue Holiday.