metropoles.com

Em nota, Tandara se defende e alega contaminação por Ostarina

Com o argumento de que a substância entrou de maneira acidental no organismo, a nota lembra outros casos deste tipo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Toru Hanai/Getty Images
Tandara Caixeta
1 de 1 Tandara Caixeta - Foto: Toru Hanai/Getty Images

A jogadora da Seleção Feminina de vôlei, Tandara Caixeta, se pronunciou nesta sexta-feira (6/8) através de uma nota em que se defenda da acusação de doping. A jogadora alega ser inocente e sustenta que o contato com a substância proibida ocorreu de forma acidental.

De acordo com o comunicado, redigido junto à sua assessoria jurídica, Tandara sustenta que foi contaminada pela Ostarina, substância que auxilia nos ganhos de massa muscular.

Com o argumento de que a substância entrou de maneira acidental no organismo, a nota ainda afirma que existem outros casos envolvendo atletas que acabaram sendo contaminados pela Ostarina.

“Recentemente, inúmeros atletas no Brasil foram vítimas de incidentes envolvendo a Ostarina (SARM-S22), a ponto de a ANVISA intervir para proibir a comercialização de tal substância em território nacional”, afirma o comunicado da jogadora.

A nota também critica o momento em que o corte foi feito, horas antes de uma partida de semifinal olímpica, além de questionar o motivo da contraprova ainda não ter sido testada.

 

Tandara testou positivo, segundo informações divulgadas na noite desta quinta (5/8) pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em um exame feito no dia 7 de julho, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema, onde a equipe se preparava para as Olimpíadas.

O anúncio veio horas antes da partida de semifinal contra a Coreia do Sul, que terminou com vitória brasileira por 3 sets a 0.

Agora o Brasil terá como adversário da final os Estados Unidos. A partida será na madrugada de domingo (8/8), às 1h (horário de Brasília).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?