É ouro! Brasil detona a China e é campeão paralímpico no Goalball
Brasiliense Leomon Moreno chamou a responsabilidade e foi o grande nome da final, com três gols
atualizado
Compartilhar notícia
A grande campanha do Brasil no goalball masculino foi coroada com outra atuação de gala, agora na final paralímpica em Tóquio. Com lindas defesas e arremessos certeiros, os brasileiros não deram chance para a China e ficaram com a medalha de ouro após a vitória por 7×2.
O placar elástico mostra o quanto a equipe de Leomon estava atenta e concentrada nas ações do jogo. O brasiliense, Romário e Parazinho demoraram para balançar. Por outro lado, não deram nenhuma chance para que os chineses abrirem o placar na primeira etapa, tamanha era a vontade de vencer e as defesas.
Faltando dois minutos para fim, Romário, que pouco arremessa para o gol, abriu o placar para o Brasil. Pouco tempo dopois, Parazinho aumentou a vantagem para 2×0.
Se o primeiro tempo não brindou os torcedores com muitos gols, a segunda etapa foi de porteira aberta. Com quatro minutos jogados, o placar pulou para 5×2. Leomon marcou duas vezes e Parazinho outra, com Mingyuan balançando as redes duas vezes para a China.
Com o psicológico já abalado, os adversários tentavam de tudo para empatar. Com isso, ainda foram punidos pelo long ball e Leomon marcou o seu terceiro gol, o sexto do Brasil e confirmou o título paralímpico. Faltando cinco segundos para o fim, Parazinho ainda anotou o sétimo gol do país verde e amarelo.
Após uma medalha de prata e o bronze na Rio-2016, os brasileiros colocaram o ouro inédito no peito.