É bronze! Abner Teixeira perde nas semis no boxe, mas sobe ao pódio
Após decisão dos jurados, o brasileiro perdeu para Julio la Cruz e garante o terceiro lugar no pódio
atualizado
Compartilhar notícia
Abner Teixeira é mais um brasileiro a subir no pódio. Após uma bela campanha em Tóquio, o brasileiro perdeu, por decisão unânime dos árbitros, para o cubano Julio la Cruz, atual campeão Olímpico, e caiu nas semis.
Como o boxe não prevê uma disputa de terceiro lugar, o brasileiro havia garantido sua medalha ao vencer o jordaniano Hussein Iashaish nas quartas de final.
A luta foi bem parelha, mas os dois primeiros assaltos definiram o combate. Conectando melhores golpes, o cubano terminou as duas parciais em vantagem e jogou toda a pressão para Abner, que precisava de um nocaute ou um round derradeiro muito forte para conquistar a vaga na final.
Porém, o que se viu foi o La Cruz acelerando, com golpes curto e não deixando espaço para o brasileiro contra-atacar, empatar o confronto e, muito menos, passar a frente.
Após o último sinal sonoro, os juízes se dividiram, mas mantiveram a vitória a favor do cubano por 4×1 e o mais um bronze para o Brasil.
Assim como Abner Teixeira, Hebert Conceição e Bia Ferreira também já garantiram medalha após avançarem às semifinais em suas categorias.
Essa foi a 14ª medalha do Brasil nas Olimpíadas, o oitavo bronze.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.