metropoles.com

Douglas sai do banco, muda jogo e Brasil vence na estreia do vôlei

Com a camisa 14, ele fez uma diferença absurda na postura do time e colocou bolas no chão na quadra da Tunísia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Toru Hanai/Getty Images
Seleção masculina de vôlei
1 de 1 Seleção masculina de vôlei - Foto: Toru Hanai/Getty Images

Com Renan Dal Zotto à beira da quadra e Douglas Souza mantendo o brilho também fora das redes sociais, a Seleção Brasileira de vôlei masculino venceu a Tunísia por 3 sets a 0 na madruga desta sexta (23/7) para sábado (24), na estreia nos Jogos de Tóquio-2020.

O resultado final, porém, não refletiu o que de fato ocorreu. Não foi uma vitória fácil. Os brasileiros ficaram atrás do placar diversas vezes e erraram bastante até encaixar uma sequência de pontos. A entrada do ponteiro Douglas, com a camisa 14, fez uma diferença absurda na postura do time e colocou bolas no chão na quadra da Tunísia, fechando o segundo e terceiro set.

O jogo

O Brasil, ainda sem ritmo de jogo, começou errando mais que o costume e saiu atrás no placar no início da partida. No entanto, não demorou para as coisas encaixarem e a diferença no marcador diminuir, chegando a empatar, 16 x 16, e virar logo em seguida. A vantagem não durou muito. A Tunísia se recuperou e voltou à frente após erro de saque de Bruninho.

A Seleção abriu maior vantagem quando Leal e Lucão subiram o paredão, bloqueando o ataque tunisiano para fazer 20 x 18. Sofrendo com erros de saque e recepção, os brasileiros viram os adversários encostarem mais uma vez, 21 x 21. Apesar do susto, o Brasil fechou o primeiro set com lindo bloqueio de Lucarelli, 25 x 22.

O segundo set começou de forma parecida, com a Tunísia saindo na frente no começo, mas o time verde e amarelo seguiu na cola deles, sem deixar que a diferença de pontos se alargasse. O bloqueio tunisiano começou a entrar bem e anular o ataque brasileiro. Placar chegou a ficar 14 x 10 para os adversários, mas Douglas entrou e fez a diferença. Ele puxou a virada, 16 x 15, além de dar outro ânimo aos jogadores, comemorando bastante cada ponto.

A equipe de Renan Dal Zotto confirmou a vitória no segundo set com ele. Douglas soltou o braço e fechou, 25 x 20, 2 sets a 0 para o Brasil.

Já com outro gás e motivados pelos triunfos nos dois sets iniciais, os brasileiros saíram na frente no terceiro set. A vantagem chegou a dez pontos, 22 x 12, a maior na partida até então e o set mais seguro da Seleção Brasileira. E fechou assim, 25 x 15, finalizando com mais um ponto de Douglas, um dos grandes responsáveis pela vitória por 3 sets a 0.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?