metropoles.com

“Dou umas xingadas”, diz mãe de Douglas Souza após filho viralizar

Após ver vídeo do jogador viralizar, Elizângela Salles saiu em defesa do filho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Mãe de Douglas Souza sai em defesa do filho após ataque homofóbicos
1 de 1 Mãe de Douglas Souza sai em defesa do filho após ataque homofóbicos - Foto: Reprodução/Instagram

Após ver seu filho, Douglas Silva viralizar com um vídeo sambando sobre a cama antissexo da Vila Olímpica, Elizângela Salles, mãe do craque do vôlei brasileiro, saiu em defesa do filho.

Nas redes sociais, foram muitos os ataques recebidos por Douglas devido a sua orientação sexual. Homossexual, ele namora Gabriel Campos a quatro anos.

Em entrevista ao Extra, Elizângela afirmou que o filho já dizia que mostraria tudo. “Ele já dizia que quando chegasse lá mostraria tudo, que ele iria lacrar. Mas a gente não imaginava essa repercussão. Só pedi a ele para ter cuidado e não aparecer de cueca ou coisa assim num vídeo”.

A situação, entretanto, não é nova. Nas Olimpíadas 2016, quando ele foi convocado para os jogos pela primeira vez, Douglas também já tinha sido alvo de comentário preconceituoso, mas a mãe o ajudou a levantar a cabeça. “Ele não tinha me contado ainda, mas sou mãe, já sabia. Quando percebi os ataques e o vi muito tristonho, escrevi para ele, dizendo que era para se jogar, se divertir, pois não sabia se era a primeira e última Olimpíada. Que o fato de ser gay não diminuiria todo o sacrifício que ele fez para estar onde estava e que não fazia a menor diferença para mim. Depois disso, ele abriu um sorrisão”, lembrou.

Em relação às mensagens ofensivas, ela confessa que contraria Douglas, que não goste, que ela comente. “A única coisa que me faz sair do sério é ver as pessoas atacarem meu filho por ser gay. Se ele fica no banco ou o time perde, tem sempre um para fazer uma piadinha. Nunca foi fácil para ele. na verdade é duas vezes mais difícil. Ele está entre os 12 que foram convocados. É o único que representa a comunidade LGBT ali. Não é fácil. Então, quando vejo alguém ofendendo eu dou umas xingadas. Douglas não gosta que eu faça isso. Mas sou mãe, né?”, completou.

A ex-BB Juliette Freire também manifestou seu apoio ao atleta.

Juntamente com o restante da equipe, Douglas segue se preparando para a estreia das Olimpíadas, que acontece amanhã, quinta-feira, 23/7, contra a Tunísia.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?