CPI do surfe: internet reage com revolta e bom-humor à eliminação de Medina
Brasileiro ficou de fora da disputa pelo ouro após ter sido derrotado pelo japonês Kanoa Igarashi
atualizado
Compartilhar notícia
Gabriel Medina, um dos favoritos ao ouro olímpico no surfe, ficou de fora da disputa pelo lugar mais alto do pódio após ter perdido de virada para o japonês Kanoa Igarashi na madrugada desta terça-feira (27/7).
A internet, é claro, não deixou a eliminação de Medina passar em branco, a começar por sua amada, Yasmin Brunet, que fez uma live para 65 mil pessoas durante a disputa. Revoltada, a modelo soltou o verbo. “Tá vendo? Se eu tivesse lá, eu pegava esse juiz. Vou nem falar nada. Infelizmente, como o surfe é subjetivo, dá para roubar fácil para as pessoas. É isso, puxam para o país”, se referindo à vitória de Igarashi.
Yasmin também apelou aos seguidores que fossem ao perfil do COB cobrar uma postura sobre a eliminação de Medina, a qual ela considerou injusta.
Yasmin pedindo para os seguidores irem no perfil da COB perguntar porque eles não vão tirar satisfação do roubo que o Medina sofreu sendo que eles estão lá pra representá-los pic.twitter.com/xupyJsznTA
— Carolina (@dmtyaman) July 27, 2021
Em tom bem-humorado, Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, afirmou que “se o surf tivesse entrado como modalidade olímpica no Rio 2016, eu JAMAIS iria permitir que acontecesse o que aconteceu com o Medina em Tóquio”.
Se o surf tivesse entrado como modalidade olímpica na Rio 2016, eu JAMAIS iria permitir que acontecesse o que aconteceu com o Medina em Tóquio. 😜😂
— Eduardo Paes (@eduardopaes) July 27, 2021
Na mesma onda (sem trocadilho), o vice-presidente da CPI da Covid-19, senador Randolfe Rodrigues, foi ao Twitter avisar que estava “anotando todos os pedidos que estou recebendo para abertura da CPI do Surf. Concordo com as insatisfações e reitero o clamor: não pode ficar assim”.
🚨 Atenção!🚨
Estou anotando todos os pedidos que estou recebendo para abertura da CPI do Surf. Concordo com as insatisfações e reitero o clamor: não pode ficar assim! #Tokyo2021 #Olimpiadas #surfing
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) July 27, 2021