Covid afasta funcionários de hotel da delegação brasileira de Judô
Cinco pessoas testaram positivo pouco antes da chegada dos atletas a Hamamatsu
atualizado
Compartilhar notícia
As Olimpíadas mal começaram, mas já estão dando o que falar. Após anunciar estado de emergência por conta do aumento nos números de caso da Covid-19, o Brasil se viu em uma situação desconfortável.
Pouco antes da chegada da delegação brasileira de judô, cinco funcionários do hotel em que a equipe está hospedada, em Hamamatsu, foram afastados após a confirmação dos testes positivos para a doença.
A coordenadora médica do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Ana Carolina Corte, comentou a atual situação. “Temos conversado diariamente com a cidade para entender o que eles estão adotando de medidas, e a cidade tem sido muito parceira nossa, relatado imediatamente. Eles, em momento algum, tiveram contato com a nossa delegação, que desde a chegada tem um elevador privativo, não participa e não fica em nenhuma área social do hotel”.
Ainda segundo Corte, a comunicação veio a partir do hotel e que o grupo tem orientações para manterem todos os cuidados com a higiene e até se alimentam em local exclusivo. Os atletas, inclusive, estão sendo testados diariamente.
A situação está sendo acompanhada de perto, mas, por enquanto, o COB entende que há segurança para a permanência no local.
Por conta do aumento do número de casos, a organização dos jogos já havia vetado a presença de público nas arenas.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes