Coronavírus: Tóquio-2020 recebe chama olímpica em meio a dúvidas
Local na província japonesa de Miyagi foi escolhido como parte dos “Jogos Olímpicos de Recuperação”, após superar terremoto e tsunami
atualizado
Compartilhar notícia
A chama olímpica está no Japão, país que receberá os Jogos de Tóquio-2020 a partir de 24 de julho. Nesta sexta-feira (20/03), em cerimônia discreta por causa da pandemia do novo coronavírus, o fogo da Olimpíada chegou à Base Aérea de Matsushima.
O local fica na província japonesa de Miyagi e foi escolhido como parte dos “Jogos Olímpicos de Recuperação”. A ideia é mostrar o renascimento da região após terremoto, tsunami e o acidente nuclear de 2011.
The Olympic flame has been lit. #Tokyo2020 ?#OlympicTorchRelay #UnitedByEmotion pic.twitter.com/3ofUWWMeI2
— #Tokyo2020 (@Tokyo2020) March 12, 2020
Os responsáveis por receber a chama olímpica foram os ex-atletas japoneses Saori Yoshida e Tadahiro Nomura. A dupla conduziu a chama por meio de uma guarda de honra a um caldeirão em forma de flor de cerejeira.
O fogo foi aceso sem a presença de público no último dia 12, na Grécia, como resultado da instrução de evitar aglomerações. Durante a jornada em solo grego, foi decidido interromper o revezamento devido ao alto fluxo de pessoas.
Apesar de o mundo estar em alerta e várias competições terem sido canceladas, o presidente do COI, Thomas Bach, disse que seria “prematuro” adiar os Jogos de Tóquio 2020. Portanto, seguem previstos para ocorrer entre os dias 24 de julho e 9 de agosto.