metropoles.com

Brasil joga bem, domina o jogo, mas fica no zero com a Costa do Marfim

Seleção jogou com um a menos durante boa parte do jogo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Francois Nel/Getty Images
Douglas Luiz é expulso e deixa o Brasil com um a menos
1 de 1 Douglas Luiz é expulso e deixa o Brasil com um a menos - Foto: Francois Nel/Getty Images

Defendendo o ouro olímpico, o Brasil encara a Costa do Marfim. Após vencerem na estreia, as duas seleções fizeram um jogo mais frio do que o costume. Sem tantas emoções, a partida não teve gols e terminou no 0x0.

Douglas Luiz foi expulso ainda aos treze minutos de jogo e deixou o Brasil com um a menos. Já no segundo tempo, aos 34, Kouassi deixou tudo igual em campo.

Dúvidas para o jogo após serem poupados, Nino e Douglas Luiz vão a campo. Eles sentiram um desconforto muscular, mas estão pronto para o duelo.

Com isso, o Brasil segue com o mesmo time que derrotou a Alemanha, assim como a Costa do Marfim, que venceu a Arábia Saudita por 2×1.

Os dois times começaram propondo bem o jogo. Tanto que, aos três minutos, uma chance de perigo para cada lado. Do lado brasileiro, Richarlison puxou bem pela esquerda e cruzou para área. Atento, Tape ficou com a bola. Na resposta, Gradel recebeu a bola dentro da área, chutou forte e até balançou as redes, mas pelo lado de fora.

Aos onze minutos, o jogo seguiu muito estudado, com o Brasil ficado mais tempo com a bola, mas sem conseguir furar a forte linha defensiva martinense. Arana, pelo lado esquerdo, era o mais acionado.

Porém, com doze minutos no relógio, Douglas Luiz saiu jogando errado e precisou fazer a falta em Dao e levou o cartão amarelo. Por considerar uma falta em que tira uma chance clara de gol, o VAR convidou o árbitro a rever a jogada e a cor do cartão foi alterada. Ele retirou o amarelo e expulsou o camisa cinco brasileiro.

Apesar da desvantagem numérica, o Brasil não ficou atrás e seguiu o plano ofensivo proposto por Jardine, buscando o gol a todo momento. Mas ainda sem sucesso. As chegas brasileiras paravam na zaga ou em Tape, mas sem oferecer perigo.

Já a Costa do Marfim, aproveitava a força física para pressionar e tentar roubar a bola ainda no campo de ataque. Mas, também, sem assustar.

Aos 43 minutos, finalmente uma boa chegada brasileira. Richarlison, artilheiro da Seleção na competição, recebeu a bola na quina direita da área, puxou para a perna esquerda e bateu forte. Bem posicionada, Tape jogou a bola para escanteio.

Assim se foi o primeiro tempo, sem grandes chances de gol e o Brasil com um jogador a menos. O camisa dez brasileiro, autor de três na estreia, Richarlison foi para o vestiário com bastante cara de dor após chegada mais dura.

Para o segundo tempo, Jardine não mexeu no time, mas deu uma chacoalhada em sua equipe. Tanto que o Brasil seguiu melhor no jogo, pressionando os adversários.

Aos doze minutos, Claudinho partiu para cima da marcação e deu um grande passe para Matheus Cunha em profundidade. Porém, antes do camisa nove bater para o gol, Bailly tocou para escanteio.

E foi o atacante brasileiro que teve outra grande oportunidade de abrir o placar. Bruno Guimarães cruzou para a área, Cunha cabeceou, mas tape, bem posicionado, fez a defesa.

Aos 34 minutos, Kouassi fez a boa para o Brasil. Após falta em Martinelli, ele levou o segundo cartão amarelo e também foi para o vestiário mais cedo.

Mesmo com todo um a menos, a Seleção Canarinho dominou todo o segundo tempo e não permitiu que os marfinenses chegassem com perigo.

Com um leque de opções na banco, Jardine até tentou mexer no time, mas de nada adiantou.

O último grande lance do jogo foi de Malcom, que subiu sozinho após cruzamento na área, mas não conseguiu abrir o placar.

O próximo jogo do Brasil será contra a Arábia Saudita, quarta-feira, às 5h.

Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Antony (Malcom) e Claudinho; Richarlison e Matheus Cunha (Martinelli).

Costa do Marfim: Ira Eliezer Tape; Ouattara (Kouao), Singo, Eric Bailly, Dabila e  Diallo; Kouassi, Traoré (Kouamé), Franck Kessie e Max Gradel; Dao (Timiti)

Cartões Amarelos: Diallo e Kouassi(Costa do Marfim)

Cartões Vermelhos: Douglas Luiz (Brasil)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?