metropoles.com

Confederações brasileiras festejam adiamento dos Jogos de Tóquio

Alívio e sensatez foram algumas das palavras usadas para expressar a felicidade pela mudança de data para a início da Olimpíada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio foram festejados pelas principais confederações do Brasil. Alívio e sensatez foram algumas das palavras usadas para expressar a felicidade pela mudança de data para a início da Olimpíada, prevista agora para começar até meados do ano que vem.

Ganhadora consecutiva de medalhas olímpicas desde Los Angeles-1984, a Confederação Brasileira de Judô foi uma das mais animadas. “Foi uma grande decisão para os atletas. Vejo de forma positiva esse adiamento. Não se poderia esperar algo diferente diante das consequências graves dessa pandemia”, afirmou o presidente Silvio Acácio Borges.

Sempre presente nos pódios olímpicos, o vôlei também expressou sua concordância com a postura do Comitê Olímpico Internacional (COI). “A Confederação Brasileira de Vôlei tem como preocupação a integridade e a saúde dos atletas, comissões técnicas e todos os profissionais envolvidos em uma edição de Jogos. Apoiamos integralmente a posição do COI e esperamos para ver qual vai ser o melhor caminho a seguir e refazer nossa programação”, disse Radamés Lattari, diretor executivo da CBV.

O basquete, que ainda briga por vagas no 3×3 masculino e na seleção masculina da modalidade principal, emitiu uma nota na qual também elogia a postura do COI e concentra suas atenções na redefinição do calendário dos torneios pré-olímpicos a ser feito pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) e pelo COI.

O adiamento dos Jogos não diminuiu o entusiasmo do presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Warlindo Carneiro da Silva Filho. “Aliviado e totalmente favorável” ao adiamento dos Jogos, o dirigente prevê um grande resultado de seus atletas em Tóquio. “Vamos enfrentar essa pandemia juntos e acredito que sempre depois da tempestade vem a bonança. Temos a melhor ou uma das melhores safras de atletas que o Brasil já teve e com esse adiamento só foram postergados os bons resultados que podemos alcançar.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?