metropoles.com

COL adverte que Olimpíada de Tóquio não pode voltar a ser adiada

Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 serão realizados agora de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, quase um ano depois da data prevista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus, não podem voltar a ser adiados. Quem fez esse alerta nesta quinta-feira (23/04) foi o presidente do Comitê Organizador Local (COL), Yoshiro Mori. Ele explicou que a Olimpíada e a Paralimpíada, agora marcadas para o verão (no hemisfério norte) de 2021, não têm “nenhuma” hipótese de voltarem a mudar de data.

“Pensando em atletas e problemas organizacionais, é tecnicamente difícil adiar dois anos”, explicou Yoshiro Mori, em entrevista ao jornal japonês Kyodo News, revelando que esta solução esteve na mesa antes de o primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, preferir adiar os eventos por um ano.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 serão realizados agora de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, quase um ano depois das datas inicialmente previstas (24 de julho a 9 de agosto de 2020) devido à pandemia da covid-19.

Ainda de acordo com Yoshiro Mori, o COL quer passar uma mensagem que os Jogos Olímpicos são a luz no fim do túnel da crise pela qual o mundo passa. O combate ao vírus, inclusive, pode ser incorporado à cerimônia de abertura e encerramento tanto da Olimpíada quanto da Paralimpíada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?