metropoles.com

COI sobre prejuízo da Olimpíada: “Centenas de milhões de dólares”

Cálculo é do próprio presidente do órgão, Thomas Bach, que revelou o valor nesta quarta, em uma carta aberta enviada ao movimento olímpico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dan Istitene/Getty Images
Thomas Bach durante discurso
1 de 1 Thomas Bach durante discurso - Foto: Dan Istitene/Getty Images

O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, devido à pandemia do novo coronavírus, vai ter um custo adicional de “várias centenas de milhões de dólares” ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Quem revelou isso foi o próprio presidente do órgão, o alemão Thomas Bach, nesta quarta-feira (29/04). Ele enviou uma carta aberta ao movimento olímpico.

“Sabemos que vamos ter de entrar com várias centenas de milhões de dólares por causa do adiamento. É por isso que também é necessário examinar e rever todos os serviços prestados”, disse Thomas Bach.

Por causa da pandemia da covid-19, os Jogos de Tóquio-2020, inicialmente agendados para decorrerem entre 24 de julho e 9 de agosto, foram adiados para 2021 e estão agora marcados entre 23 de julho e 8 de agosto. “Vamos continuar a suportar parte da carga operacional e parte dos custos destes Jogos Olímpicos”, garantiu o presidente do COI.

De acordo com o último orçamento divulgado, o COI tem um grande valor disponível para lidar com um possível cancelamento. Essa hipótese foi levantada nessa terça pelo presidente do Comitê Organizador, Yoshiro Mori.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?