metropoles.com

Chama olímpica é entregue a Tóquio-2020 sem a presença do público

A cerimônia ocorreu no estádio Panathinako de Atena onde ocorreu a primeira edição da da história da competição, em 1986

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aris Messinis – Pool/Getty Images Europe
Estádio vazio na entrega da chama olímpica
1 de 1 Estádio vazio na entrega da chama olímpica - Foto: Aris Messinis – Pool/Getty Images Europe

Nesta quinta-feira (19/03), a chama olímpica foi entregue pela Grécia aos organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A cerimônia ocorreu no estádio Panathinako de Atena — onde ocorreu a primeira edição da história da competição, em 1986 — sem a presença do público por causa da pandemia do coronavírus.

Somente um grupo de jornalistas foi liberado para participar da formalidade. O ginasta grego campeão Lefteris Petrounias correu com a tocha pelo estádio até encontrar sua compatriota Ekaterini Stefanidi do atletismo. Ela foi a responsável por acender o caldeirão com a chama.

O fogo foi entregue a ex-nadadora japonesa Naoko Imoto, que disputou o Jogos de 1996, em Atlanta. O Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio-2020 recorreu à ela rapidamente para assumir o papel pois ela mora na Grécia.

A cerimônia estava previamente marcada para a última sexta-feira (13/03), mas foi adiada pois haviam muitas pessoas em Esparta naquele dia. Os atores Gerard Butler e Billy Zane estavam na cidade, carregando a tocha olímpica, e os fãs queriam vê-los.

Jogos ameaçados

A previsão, sempre ressaltada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Organizador, é que a Olimpíada aconteça entre 24 de julho e 9 de agosto.

A escala de proliferação do coronavírus, que já infectou mais de 200 mil pessoas e deixou ao menos 8.700 mortos ao redor do mundo. Além disso, obrigou o cancelamento de inúmeros eventos esportivos, elevando as preocupações sobre os planos para os Jogos.

Com informações da Agência Estado

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?