CBDA cancela seletiva da natação após adiamento da Olimpíada
A entidade diz que “quer deixar um aviso à toda comunidade aquática com o intuito de tranquilizar atletas, treinadores, dirigentes etc
atualizado
Compartilhar notícia
Horas depois de o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo japonês decidirem pela adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta terça-feira (24/03) o cancelamento da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, que estava marcada para os dias 21 a 27 de junho, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Em comunicado divulgado em seu site oficial, a entidade diz que “quer deixar um aviso à toda comunidade aquática com o intuito de tranquilizar atletas, treinadores, dirigentes, pais e todos os envolvidos em um momento tão importante”. A confederação ressalta ainda que o objetivo principal é prezar pela saúde de todos.
A seletiva da natação, que era a única chance para os nadadores se classificarem aos Jogos de Tóquio, tinha como data inicial o mês de abril, mas foi adiada para junho devido à pandemia do novo coronavírus, que causou o adiamento da Olimpíada no Japão.
A CBDA informou que “será marcada uma nova data, mais para o final do ano, para a seletiva olímpica quando tivermos a programação oficial das provas olímpicas, em conjunto com o nosso Conselho Técnico de Natação de Alto Rendimento”, encerrou o comunicado, assinado pelo presidente Luiz Fernando Coelho. A expectativa da confederação era de levar entre 20 e 25 atletas para Tóquio.