Brasileiro Yeltsin Jacques vence 1º ouro do atletismo na Paralimpíada
O brasileiro de 29 anos venceu a prova dos 5.000m masculino T11
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro Yeltsin Jacques conquistou a primeira medalha de ouro do atletismo na Paralimpíada de 2020, na prova dos 5.000m masculino T11.
Ele começou na frente e se manteve na pronta até faltarem 400m para o final, quando foi ultrapassado pelo japonês Karasawa. Mas, com muita garra, conseguiu uma arrancada milagrosa e cruzou a linha de chegada em primeiro.
Veja o vídeo:
que absurdo 🔥🥇pic.twitter.com/qNLM6KLcgY
— joão abel (@joaoabel_) August 27, 2021
“Nós treinamos mais de dois anos intensos para essa prova. Foi uma prova de bastante estratégia. Eu já tinha definido uma estratégia prévia próxima a isso e os meninos (guias) foram me passando todas as informações. Já vimos quem era quem, aí quando o Carlos (guia) entrou e me avisou, é o queniano e o japonês. Como a minha esposa tinha estudado antes, ela me falou tudo que tinha que fazer”, disse o corredor.
Jacques tem 29 anos, é deficiente visual, e conquistou a segunda medalha de ouro do Brasil nos Jogos. Agora, o país soma nove medalhas, sendo as outras três de prata e quatro de bronze.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.