metropoles.com

Brasil perde para o Canadá nos pênaltis e se despede das Olimpíadas

Após uma boa primeira fase, com duas vitórias e um empate, as meninas do Brasil não resistiram ao Canadá

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Koki Nagahama/Getty Images
Brasil perde para o Canadá e dá adeus às olimpíadas
1 de 1 Brasil perde para o Canadá e dá adeus às olimpíadas - Foto: Koki Nagahama/Getty Images

Fim da linha para a Seleção Brasileira no futebol feminino. Após uma boa primeira fase, com duas vitórias e um empate, as meninas do Brasil não resistiram ao Canadá e caíram nos pênaltis, após empate por 0x0 com a bola rolando. Labbé, que fechou o gol no tempo normal, pegou duas cobranças e decidiu para as canadenses.

O confronto retomou um gostinho amargo para as brasileiras. Na Rio 2016, as canadenses também foram a algoz das donas da casa e ficaram com a medalha do bronze, deixando o Brasil na quarta colocação.

O páreo do Canadá nas semis não será fácil. As norte-americanas agora enfrentam o vencedor de Holanda ou Estados Unidos, que se enfrentam logo mais, às 08h

O primeiro tempo de Brasil e Canadá não fez jus ao que as duas equipes representam para o futebol feminino. Em um jogo muito truncado, poucas foram as chances criadas que levantaram o torcedores. Foram apenas duas finalizações no alvo, uma para cada lado.

Enquanto o Canadá chutou cinco vez, o Brasil só finalizou duas. Foram as adversárias, também, que mantiveram mais a posse de bola, 51%, contra 49 das brasileiras.

Porém, quem teve a melhor chance do jogo foi a seleção verde e amarela. Debinha aproveitou falha de Gillies, roubou a bola e invadiu a área. Porém, muito lenta na definição, ela permitiu a aproximação de Labbé, que abafou o chute e jogou a bola para escanteio.

O Canadá só assustou em uma bola que passou perto, mas que saiu em tiro de meta. Beckie ganhou da zaga e cabeceou para Fleming, na entrada da área. A camisa 17 chutou para o gol e Bárbara só acompanhou.

O Brasil voltou melhor para o segundo tempo, mas só melhorou mesmo quando Pia colocou Ludmila em campo. A atacante abusou da velocidade e incomodava a zaga canadense. A seleção canarinho sofreu apenas no final da etapa regulamentar, quando o Canadá foi para cima tentar o gol da classificação.

Foi Debinha, novamente, foi quem assustou para o lado tupiniquim. Em um lançamento longo, a camisa nove puxou para o meio e bateu forte. Labbé, bem postada, fez a defesa. Inclusive, a goleira canadense trabalhou muito mais e foi uma das grandes responsáveis por manter o zero no placar.

A melhor chance do jogo foi do Canadá, com a zagueira Gillies. Após cruzamento para área de Sinclair, a zagueira subiu livre para cabecear e testou bem a bola. Quem salvou o Brasil na jogada foi o travessão, que impediu o gol adversário.

Sem uma definição no tempo normal, o jogo seguiu para a prorrogação. O tempo extra seguiu o roteiro do tempo normal. O Brasil, melhor em campo, seguiu atacando e tentando marcar.

A goleira Labbé fechou o gol e garantiu a disputa nos pênaltis. Nas bolas alçadas na área, ela saia bem e ficava com a redonda. Quando não se adiantava às atacantes, a arqueira praticava a defesa, como no lance em que Érika subiu sozinha e cabeceou muito bem, no cantinho.

Com o 0x0 insistindo em continuar no placar, a vaga foi para a cobrança de pênaltis.

Grande nome do jogo, Labbé seguiu sua história nas cobranças de pênalti e decidiu para o Canadá. Após Sinclair perder a cobrança, a arqueira adversária defendeu as batidas de Andressa Alves e Rafaelle e garantiu o Canadá vivo na disputa pela medalha de ouro.

Brasil – Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle, Tamires; Formiga (Angelina), Andressinha, Duda (Andressa Alves) e Marta; Bia Zaneratto (Ludmila) e Debinha. Técnica: Pia Sundhage.

Canadá – Labbé; Lawrence, Gilles, Buchana e Chapman (Riviere); Scott, Fleming, Sinclair e Quinn (Grosso); Beckie (Leon) e Prince (Rose) (Huitema). Técnica: Bev Priestman

Cartão amarelo: Duda e Ludmila (Brasil); Lawrence e Riviere (Canadá)

Local: Miyagi, Japão.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?